22 de agosto de 2013

Resenha: O Trono de Fogo

Postado por Unknown
Já faz alguns meses que terminei de ler este livro, que é continuação de A Pirâmide Vermelha, da série As Crônicas dos Kane, e ainda tenho aquele sentimento de saudades que fica quando a gente termina de ler, praticamente todos os dias eu lembro de algum trecho, de como a Sadie era petulante, inquieta, um pouco arrogante mas de como ela suportava tudo ao lado do seu irmão, Carter, e de como a relação dos dois atingiu outros níveis depois da perda de seus pais. E de como Carter era tão, tão Carter, não sei explicar mas eu me apeguei muito a ele. 

Bom, a história começa quando os dois estão na Casa da Vida, junto com seu tio Amós e a gata/Deusa Bastet, tem a função de recrutar novos descendentes da linhagem dos faraós, para serem ensinados e treinados. A partir dai eles começam a primeira missão, a primeira das três, aonde terão que encontrar as três partes de um encantamento que fará com que Rá, o Deus Sol, desperte, e assim deter o renascimento da Serpente Apófis, que representa o caos. Porém os papiros, estão muito bem guardados e protegidos, como deveriam estar, assim, eles enfrentam várias dificuldades, conhecem novos deuses, e amigos, e claro novos e maiores inimigos. 

Este é o segundo livro de três, então não me estendi na descrição do livros, por motivos de spoilers, mas posso dizer que o segundo livro, pra quem gostou do primeiro, vai satisfazer e muito, está cheio de aventuras e novos deuses, dentre estes um que me apeguei demais, e estou sentindo muita falta deste trio que se formou neste livro. A história continua muito engraçada e os mistérios vão se desenvolvendo com destreza durante a leitura, algo de Rick Riordan, faz muito bem. Voltando ao assunto de sempre, a leitura é simples, e rápida, não tem porque haver muitas reflexões, foi feito para o público infanto-juvenil, isso já diz tudo. 

O diagramação é ótima, espaçamento e a cor amarelada também, a leitura não é pesada, mesmo que o livro tenha um tamanho médio, você lê rapidamente e nem se dá conta disto.


Mais uma vez minha avaliação é essa: 




xx

0 comentários:

Postar um comentário

 

Borboletras Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos